Harmonização orofacial – As novas possibilidades da Odontologia.

harmonizacao-orofacial-as-novas-possibilidades-da-odontologia--6

Aprovado por unanimidade pelo Conselho Federal de Odontologia, o uso da toxina botulínica (botox) e preenchedores faciais para fins terapêuticos e/ou estéticos na odontologia está autorizado pela Resolução 176/2016 de 6 de setembro de 2016.


Como fins terapêuticos a toxina auxilia em diversos casos, entre eles, bruxismo, dores de cabeça, assimetrias faciais, sorriso gengival, ronco e apnéia obstrutiva do sono. Atualmente o dentista pode atuar também na área de harmonização orofacial com o objetivo estético, como por exemplo, removendo linhas de expressão, desta forma, indo além da arcada dentária do paciente.


Atenta ao mercado de trabalho e ao leque de oportunidades que a resolução 176/2016 traz, a Associação Maringaense de Odontologia – ABO Regional de Maringá, lança dois cursos na área de harmonização Orofacial, ambos com objetivo de apresentar e ensinar ao cirurgião dentista as técnicas mais atualizadas.


O tratamento dentário, quando aliado ao procedimento estético facial, garante ao paciente um resultado mais natural, alinhado e visivelmente harmonioso. O profissional que se preocupa em atualizar seus conhecimentos está sempre à frente, oferecendo o que há de mais atual na estética e função facial.





INTENSIVO - CURSO DE TOXINA BOTULÍNICA, PRENCHEDORES E BICHECTOMIA


O Aluno pode optar por fazer um, dois ou os três módulos.

10/08- Quinta-feira - Toxina Botulínica

11/08– Sexta-feira - Preenchedores/ Skinbooster

12/08- Sábado - Bichectomia e Papada



CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO EM HARMONIZAÇÃO ESTÉTICA OROFACIAL

Início: 21 e 22 de agosto

Duração: 12 meses

Periodicidade: Mensal – segunda e terça (8:30 h às 19h)